escola solidária

escola solidária

terça-feira, 22 de abril de 2014

 


Dia internacional da luta pela eliminação da discriminação social


No âmbito do Dia Internacional da luta pela eliminação da Discriminação Social os alunos do Clube organizaram várias atividades, que aconteceram na última semana do 2º período. Cada dia da semana foi dedicado a um continente diferente: segunda-feira, África; terça-feira, América, quarta-feira, Europa e quinta-feira, Portugal. Neste âmbito, em cada um destes dias, foram convidados mães de alguns alunos naturais de países destes continentes e algumas funcionárias. Estas mães fizeram doces tradicionais do seu país que foram vendidos pelo clube aos alunos, professores e funcionários da escola. Em simultâneo, foi feita uma pequena exposição com objetos tradicionais do continente em questão e expostos dados sobre a atividade num painel próprio. Foram, ainda, dinamizadas danças tradicionais do continente celebrado.

A atividade decorreu durante o intervalo da hora do almoço, na sala de convívio dos alunos, por forma a assegurar a participação do maior número de alunos possível.

Tentámos dar a conhecer aspetos da cultura, geografia e gastronomia de países de outros continentes, nomeadamente, de países a que alunos, funcionários e professores da escola pertencem.

Com a atividade, o Clube pretendeu, também, angariar verbas para auxiliar uma instituição de solidariedade social.

Quem assistiu e participou deixou o seu testemunho num painel afixado para o efeito.



1º DIA - ÁFRICA (ANGOLA, CABO VERDE e SÃO TOMÉ e PRÍNCIPE)



















2º DIA - AMÉRICA LATINA (PERU, ARGENTINA e BRASIL)


















3º DIA - EUROPA (MOLDÁVIA, UCRÂNIA, ESPANHA e HOLANDA)



 
 

 
 
 
 
 
 

 

4º DIA - PORTUGAL






 





 






 
 
 

 

 
 
 


 


 





 


Sem comentários:

Enviar um comentário